EMPREGABILIDADE

O Real Risco de Perder Emprego

Autor: Paulo Emílio Alves dos Santos / Publicado em 18/01/2021

A Work Fusion é uma plataforma que gerencia pessoas em projetos. Mais ou menos assim: ao necessitar de gente para atuar num projeto, o gerente insere suas necessidades de pessoal.  Este é o start, a partir daí a máquina localiza o profissional, faz a oferta, o submete a testes, avalia os resultados, cuida dos trâmites de admissão,  comunica as metas, envia mensagens motivacionais, faz os pagamentos,  e sendo o caso de baixo desempenho, demite o profissional. 

 

E olha que não estamos falando de empregos mal qualificados e sim de programadores!

 

Mas a estória não para por aí, terminado o projeto, é bem possível que você nunca mais trabalhe nesta empresa.  É que...por incrível que pareça... no período que esteve por lá,  VOCÊ ACABOU TREINANDO A MÁQUINA NA LINGUAGEM QUE DOMINA. Pode ser R, Python ou os clusters do Hadoop. Tanto faz para o machine learning da Work Fusion.  

 

Isto não é ficção e daí o perigo de ser um profissional focado apenas em ferramentas. Bem diferente de ser um cientista de dados, aquele que aprendeu a fazer perguntas inusitadas, montar pesquisas com  método científico e ser conhecedor do negócio.  (PEAS)

 

Pesquise:  Intelligent Automation and RPA for Enterprise | WorkFusion